Morreu nesta quinta-feira, dia 4, aos 80 anos, Luiz Suplicy Hafers, cafeicultor e ex-presidente da Sociedade Rural Brasileira (SRB). Nascido em Santos (SP), trabalhou como corretor e exportador de algodão até a década de 1970. Depois disso, voltou-se à agricultura, plantando café no norte do Paraná e dedicando-se ao mercado de celulose.
Hafers foi presidente da Associação Paranaense de Cafeicultores (Apac), fundador da Instituição Gestora do Museu do Café e do Museu da Imigração, ambas em São Paulo, e presidente da SRB de 1996 a 2002.
“Sua longa experiência no mercado mundial de commodities, profundo conhecimento dos desafios dos principais países produtores e principalmente sua sensibilidade trouxe para o agronegócio brasileiro uma nova visão de mercado que muito contribuiu para o desenvolvimento deste que é o maior negócio do Brasil”, afirmou em nota o atual presidente da SRB, Gustavo Junqueira.
O velório ocorrerá nesta sexta, dia 5, a partir das 7h no Funeral Home, Rua São Carlos do Pinhal, 376, na capital de São Paulo. A partir das 14h, o corpo será levado ao Crematório da Vila Alpina, na mesma cidade.