Produtores de ovos apostam em sustentabilidade como estratégia de marketing

Consumidores estão cada vez mais exigentes quanto à origem dos produtosDivulgar um produto como ecologicamente correto é a estratégia das grandes empresas produtoras de ovos. Com o ambientalismo em alta e recebendo atenção total da mídia, questões como desmatamento, descarte de resíduos poluentes e até o bem-estar animal vão ser preocupações do consumidor.

? O consumidor americano e europeu quer comer bem, pagando pouco e com a consciência tranquila ? explicou Jean-Yvez Carfantan, sócio-diretor da Agrobras Consultoria, dizendo que a preocupação com o tratamento que o animal recebe pode inclusive ser usado como medida protecionista. 

O tema foi discutido na tarde desta sexta, dia 4, no Fórum Canal Rural: Para onde vai o Mercado de Frangos e Ovos. O evento realizado na Casa RBS na Expointer foi realizado em parceria entre a Asgav/Sipargs e o Canal Rural.

Um dos pontos para tornar a avicultura e a produção de ovos sustentáveis é a questão dos resíduos. Os dejetos das aves podem poluir rios e lençóis freáticos, mas, com o manejo adequado, podem se converter em fonte de energia.