Dia dos pais: filhos que querem seguir o caminho dos pais

Entre tantas histórias assim, você vai conhecer a do produtor Paulo e seu filho Raphael, que com apenas nove anos já decidiu o que quer ser quando crescer

Fonte: Roberta Silveira/Canal Rural

Neste domingo, 14, é dia dos pais e o Canal Rural mostra a história do produtor Paulo da Silva Moraes e do seu filho Rapahel, que com apenas nove anos, já decidiu que vai seguir os passos do pai e continuar no campo. 

“Eu quero ser agricultor, quero ser pecuarista, quero seguir o caminho do meu pai”, afirma o garoto cheio de orgulho  durante a entrevista.

O sonho  tem explicação, ele admira o trabalho do pai, Paulo, produtor rural em Araçoiaba da Serra (SP).  Um dos passatempos preferidos do garoto é acompanhar o pai na lida do dia a dia, seja no cuidado com a terra, seja no trato da boiada. Raphael, inclusive, já tem suas preferências: soja, milho e até melancia.

O pai, claro, fica todo orgulhoso ao ouvir o pequeno falar com tanta convicção sobre a vida no campo e garante que o desejo veio do próprio Raphael, “deixo bem ao natural dele, porque quero que ele faça aquilo que gosta. Se ele for agricultor, que ele faça bem”.

Filho de agricultor, Paulo começou a trabalhar na roça quando era criança. Hoje, prepara o terreno para que um dia o filho seja um produtor bem sucedido. E, assim, ver a história se repetir na família Moraes, já que toda a família segue no campo. 

Não é difícil imaginar que daqui a alguns anos as as posições estejam trocadas, com pai assistindo ao filho fazer o trabalho. No que depender do companheirismo e da amizade deles, se um estiver no campo, o outro vai estar ao lado.

Raphael pretende estudar engenharia agronômica para cuidar das plantas.Mesmo que futuramente decida seguir um caminho diferente do pai, mas eles sempre vão andar juntos pelos caminhos da vida.