A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), receberá entre sábado, dia 27, e o dia 2 de setembro, uma missão de representantes do Serviço de Inspeção e Quarentena Chinesa (CIQA) pelo Brasil.
Segundo a ABPA, a ação ocorre âmbito do Projeto Imagem da Apex-Brasil, que tem como objetivo aprimorar a percepção nos mercados alvo sobre as qualidades e diferenciais do sistema produtivo e do produto brasileiro.
A missão visitará unidades frigoríficas brasileiras e um laboratório de análises e de monitoramento, além de um seminário específico que está marcado para ocorrer na sede da ABPA, com a participação de associados da entidade, em São Paulo (SP). Seis técnicos do órgão chinês confirmaram participação.
De acordo com o presidente-executivo da ABPA, Francisco Turra, a ação tem como objetivo estreitar laços e apresentar detalhes da cadeia produtiva de aves e de suínos do Brasil, atendendo a um acordo de cooperação assinado pela associação e pelo Serviço Chinês em 2015.