A Argentina está otimista com a sua segunda safra de soja. Ainda mais com a contribuição do clima. Por lá, 16,9% da área de 17,7 milhões de hectares semeados já foi colhida e os resultados preliminares animaram o país, afirmou a Bolsa de Cereales de Buenos Aires, órgão que realizou o levantamento.
A qualidade e quantidade apresentadas foram consideradas tão boas que a entidade revisou sua estimativa para a temporada e agora prevê que o país colherá 55 milhões de toneladas, antes as 53 milhões que previa inicialmente.
“A colheita da soja registrou um grande impulso nos últimos dias e segue surpreendendo com elevados rendimentos. Com isso, é possível prever uma colheita de 55 milhões de toneladas”, informou o levantamento.
Segunda opinião
Outra entidade que faz levantamento sobre o tamanho da safra argentina é a Bolsa de Cereales de Rosário (BCR). Para eles, o país já colheu 17,6 milhões de hectares, com um rendimento médio excelente. Com isso a perspectiva é de que o país consiga colher 56 milhões de toneladas de soja nesta temporada.
Ministério
Em seu levantamento semanal o Ministério da Agroindústria da Argentina indicou que a colheita de soja da safra 2018/2019 do país chega a, 3,5 milhões de hectares, ou 20%, dos 17,7 milhões de hectares cultivados.