Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

PREJUÍZOS

Abag acompanha com preocupação ocorrência de incêndios florestais no interior de São Paulo

A entidade salientou que está em curso um "louvável e necessário" esforço envolvendo iniciativa privada, prefeituras e governos

Foto: redes sociais
Foto: redes sociais

A Abag (Associação Brasileira do Agronegócio) acompanha com preocupação a ocorrência de incêndios que têm afetado regiões de mata e áreas de cultivo agrícola no interior de São Paulo.

Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!

Em nota, a entidade salientou que já está em curso um louvável e necessário esforço conjunto, envolvendo iniciativa privada, prefeituras, governos estadual e federal, sob a coordenação do governador Tarcísio Freitas, para enfrentamento ao fogo, que coloca em risco vidas e o meio ambiente, causando prejuízos para produtores rurais, empresas, cooperativas e municípios, além de impactos negativos à saúde humana.

Prossegue a nota:

Reconhecemos também a atuação diligente da polícia de São Paulo, que já identificou e prendeu pessoas suspeitas de envolvimento em incêndios criminosos em Porto Ferreira, Batatais e São José do Rio Preto. Ação semelhante aconteceu também em Goiás, onde os incêndios em áreas de mata, de cultivo e de pecuária também estão sendo debelados pela ação do estado e de produtores rurais.

Em face das condições climáticas que estamos atravessando especialmente nas regiões Sudeste e Centro-Oeste, onde há alertas para baixa umidade é necessário o engajamento de toda a sociedade para que sejam evitadas situações que aumentam o risco de incêndio. Conclamamos veículos de comunicação a orientar a população quanto ao comportamento seguro, para potencializar o alcance das campanhas de prevenção a incêndios que já são realizadas por empresas, cooperativas e poder público.

Às pessoas e organizações que sofreram prejuízos causados pelos incêndios, manifestamos nossa solidariedade. A ABAG está à disposição do poder público para continuar colaborando com ações de prevenção e no planejamento de medidas de mitigação dos impactos do fogo em regiões de mata e em áreas de cultivo, necessárias para conservação da biodiversidade e para a segurança energética e alimentar do Brasil.

Sair da versão mobile