Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Abef repudia declarações de Evo Morales sobre supostos efeitos nocivos da carne de frango

Presidente boliviano afirmou que criações industriais estariam contaminadas por hormôniosA Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frangos (ABEF) divulgou nota de repúdio às afirmações do presidente da Bolívia, Evo Morales, sobre supostos prejuízos à saúde provenientes do consumo de carne de frango.

Na última terça, dia 20, Morales surpreendeu a audiência de uma cúpula social realizada em seu país para discutir mudanças climáticas, ao afirmar que as produções industriais de frango são responsáveis pelo homossexualismo e pela calvície na Europa.

? O frango que comemos está carregado de hormônios femininos. Por isso, os homens que comem esses frangos têm desvios em seu ser como homens ? afirmou o presidente. E acrescentou: “em cinquenta anos, todo mundo será calvo”.

A Abef destaca que, além de serem infundadas, as afirmações de Evo Morales são preconceituosas em relação à homossexualidade. O presidente executivo da Abef, Francisco Turra, disse estranhar a posição de um líder populista exatamente contra os menos favorecidos, já que a carne de frango é a proteína mais acessível nas camadas de baixa renda.

? Conhecido por posições notadamente polêmicas, inclusive no dia a dia de seu governo, o Sr. Morales revela desconhecimento também no que diz respeito a esta importante proteína animal, presença indispensável na mesa de todos os povos, em especial nas camadas menos favorecidas da população, das quais o presidente da Bolívia sempre se disse defensor ? disse Turra.

Entre os clientes do Brasil ? maior exportador mundial de carne de frango e que abastece 153 mercados do mundo ? estão países não só da União Europeia, Oriente Médio, Ásia e África, mas também da América do Sul, como a Venezuela.

Em sua nota a Abef ainda reiterou que o uso de hormônios nas criações de frango é um mito. “No caso do Brasil a expansão da produção dessas aves, com qualidade e sanidade, deveu-se a fatores como a alimentação exclusivamente à base de milho e soja. A ausência de hormônios é comprovada, aliás, por constantes inspeções de mercados que são os mais exigentes do mundo” ? diz o comunicado.

Sair da versão mobile