Um agricultor de 80 anos morreu após ser atacado por um enxame de abelhas em sua propriedade em Lagoa Seca, no Agreste da Paraíba. O caso aconteceu na semana passada.
Segundo relatos, o homem sofreu mais de 2 mil picadas das abelhas por todo o corpo.
O ataque aconteceu na tarde de terça-feira (14), quando o produtor rural foi surpreendido pelo enxame na lavoura.
Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, em estado grave.
No hospital, o agricultor foi entubado, mas acabou não resistindo à gravidade das picadas e morreu na noite de quarta-feira (15).
Mais um agricultor morto
No início do ano, o agricultor Glauter Souza, de 55 anos, morreu após ser atacado por abelhas em uma propriedade rural, no município de João Dourado, centro-norte da Bahia.
De acordo com informações, o corpo do produtor foi encontrado próximo a um enxame em sua propriedade no povoado de Conquista.
Ataque de abelhas
O ataque chocou a região e chamou a atenção para o perigo das picadas de abelhas, que podem ser letais em grandes quantidades.
O caso serve como um alerta para que as pessoas redobrem a atenção ao lidar com enxames de abelhas e procurem ajuda profissional sempre que necessário.
Acidentes por abelhas são definidos pelo envenenamento causado pela injeção de toxinas pelo ferrão do inseto.
O Brasil registrou cerca de 100 mil casos de acidentes desse tipo entre 2018 e 2022, de acordo com os dados do Ministério da Saúde. Entre os casos registrados nos últimos cinco anos, 303 foram fatais.