Evento, que começa às 9h30, terá palestras técnicas e visita ao campo experimental da Embrapa Agrossilvipastoril
A Abertura oficial do plantio da safra de soja 2016/2017 é só amanhã, mas hoje o município de Sinop (MT) recebe uma etapa importante desta comemoração, o dia técnico, realizado na sede da Embrapa Agrossilvipastoril. O evento promoverá discussões sobre técnicas de produção e redução de custos, manejo de pragas, sustentabilidade, fertilidade de solo, além de uma visita aos campos experimentais da entidade.
A partir das 9h30 (horário de MT ou 10h30 horário de Brasília) os inscritos poderão participar de palestras sobre controle de plantas daninhas, biotecnologia e gerenciamento financeiro da propriedade.
No período da tarde, a teoria dá lugar à prática em visita técnica à Embrapa, onde os participantes poderão conhecer projetos como o experimento de integração lavoura-pecuária-floresta.
Amanhã, finalmente acontecerá o evento mais esperado pelos produtores de soja do país, a Abertura do plantio. Uma festa que reúne produtores, especialistas e irá muitas autoridades, incluindo Neri Gueller, secretário de política agrícola do Ministério da Agricultura, Rui Prado, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato) e Eumar Novacki, ministro interino da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A Abertura do Plantio 2016/2017 será transmitida ao vivo pelo Canal Rural e promete uma grande festa.
Veja aqui a programação completa da Abertura do Plantio
O Projeto Soja Brasil tem realização do Canal Rural e Aprosoja Brasil com coordenação técnica da Embrapa. O evento tem patrocínio de BASF e Mitsubishi. O apoio de eventos é da Yara Fertilizantes, com apoio Institucional do Conselho de Informações sobre Biotecnologia (CIB), Associação Brasileira de Sementes e Mudas (Abrasem), Associação Brasileira dos Produtores de Sementes de Soja (ABRASS) e Comitê Estratégico Soja Brasil. A consultoria é do Safras & Mercado e Somar Meteorologia. Em Mato Grosso, o Canal Rural e a Aprosoja Brasil tem como parceiro realizador o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-MT) e o apoio local da Aprosoja-MT e do Sindicato Rural de Sinop.