Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Abimaq quer que governo mantenha condições do Moderfrota até junho

Governo poderia diminuir a linha de crédito e aumentar a taxa de juros do Moderfrota, como uma das medidas do ajuste fiscal em andamentoO presidente da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Carlos Pastoriza, afirmou nesta quarta, dia 25, que o setor está pedindo ao governo federal que mantenha volume e condições do Programa de Modernização da Frota de Tratores Agrícolas e Implementos Associados e Colheitadeiras (Moderfrota), do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), pelo menos até junho, quando termina o ano-safra 2014/2015. 

Fonte: Divulgação/Agrale

Pastoriza afirmou que tem ouvido “murmurinhos” de Brasília de que o governo pretende diminuir a linha de crédito e aumentar a taxa de juros do Moderfrota como uma das medidas do ajuste fiscal em andamento. O executivo disse reconhecer a dificuldade de ajustar as contas públicas, mas avaliou que mudar as regras e condições do programa a três meses do fim do ano safra é um “caminho perigoso”. 

– É um tiro no pé, porque pode afetar o ganho de produtividade e de exportações – justificou.

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), Fábio Meirelles, afirmou que o setor está aguardando respostas positivas do governo em relação ao Moderfrota. Ele lembrou que a Faesp e outras instituições enviaram um telegrama ao ministro da Fazenda, Joaquim Levy, pedindo a manutenção das regras e juros do programa, por ele ser importante para evitar aumento dos custos de produção. 

Sair da versão mobile