Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Abin conhece modus operandi do MST, diz diretor da agência

Dirigente declarou que não há como prever algumas ações do movimentoO diretor interino da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Wilson Roberto Trezza, disse nesta quarta, dia 14, que as atividades de organizações sociais, como as do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), são monitoradas pelo órgão. Porém, ele disse que a Abin não tem como prever determinadas ações, como a que destruiu um laranjal no interior de São Paulo na semana passada.

? Sempre que há ameaça ao patrimônio público, fazemos ações de inteligência. Temos conhecimento do modus operandi desses manifestantes. Mas não do episódio específico que ocorreu. É uma possibilidade que foge, às vezes, da atividade de inteligência ? declarou.

Trezza passa por sabatina na Comissão de Relações Exteriores do Senado. Ele é indicado para ser efetivado no cargo que ocupa desde o afastamento de Paulo Lacerda, no início de setembro do ano passado. No episódio, a Abin foi acusada de ter feito escutas telefônicas clandestinas para monitorar conversas de autoridades, durante a Operação Satiagraha, da Polícia Federal.

Sair da versão mobile