A Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho) elegeu nesta terça-feira (23) seu novo presidente, Paulo Antonio Pusch Bertolini. A eleição, realizada online, teve chapa única e a nova diretoria assume a partir de maio de 2024, com mandato até o mesmo período de 2027.
Com formação em medicina veterinária e pós-graduação em Administração Rural, Bertolini faz parte da diretoria da Abramilho e também desempenha a função de diretor comercial no Grupo Calpar, conglomerado que engloba empresas como Granfinale Sistemas Agrícolas, Calpar Calcário Agrícola, Agroindústria Brotas, Termas Riviera, Calpar Divisão Agrícola e Zelo Agrícola.
- Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!
Prioridades da nova gestão
Bertolini destaca a continuidade do trabalho de fortalecer a Abramilho para orientar o agricultor de milho no Brasil. “A Abramilho busca ser cada vez mais robusta, representando os produtores e oferecendo suporte às diversas frentes de trabalho relacionadas aos agricultores de milho no Brasil, tanto no âmbito nacional quanto internacional”, diz.
O novo presidente também reforça o potencial do milho brasileiro para ter maior valor agregado. “Dentro do Brasil já conseguimos agregar valor à nossa produção, mas sempre podemos melhorar, buscando novos mercados e oportunidades, seja na transformação do milho em proteínas, produtos industriais e biocombustíveis”, afirma Bertolini.
Bertolini ainda destaca que o Brasil está próximo de se tornar o maior produtor mundial de milho. “Em breve, o Brasil terá o título de maior produtor de milho, tornando-se uma das commodities mais importantes do país”, afirma.
Nova diretoria Abramilho
- Presidente Institucional: Paulo Antonio Pusch Bertolini
- Vice-presidente: Zilto Donadello
- Vice-presidente: Enori Barbieri
- 1º Secretário: Bernhard Leisler Kiep
- 2º Secretário: Sérgio Battistella Bueno
- 1º Tesoureiro: Otávio Fernandes Canesin
- 2º Tesoureiro: Andrea Morschbacher
- Conselheiros fiscais: André Dobashi, Virgílio Queiroz Cunha, Alexander Mittelstedt
- Suplentes do Conselho fiscal: Eduardo Medeiros, Luiz Otávio Garcia Tatim, Alexandre Di Domênico
- Conselho Consultivo: João Carlos Werlang, Sérgio Luiz Bortolozzo, Cesário Ramalho da Silva, Otávio Fernandes Canesin, Luiz Carlos Chiocca
- Diretor Executivo: Glauber Silveira