Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Abramilho quer abrir mercados para o grão na Europa

Presidente da entidade defende necessidade da conquista de mercados externos, juntamente à diversificação dos produtos de exportaçãoA Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho) vai à Europa no final deste mês, para tentar abrir novos mercados para a commodity. Em entrevista ao Rural Notícias, o presidente da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Milho e do Sorgo Cesário Ramalho

– A nossa safra passa de 80 milhões e toneladas. Vamos ter um excedente de pelo menos 21 milhões de toneladas, que deveremos exportar.

• Pepro de milho oferece mais 1,8 mi toneladas para o Nordeste

Entre as incursões internacionais da Abramilho, está programado um diálogo com a Organização Mundial do Comércio (OMC), a respeito da venda e consumo do produto no mundo, e a busca por novos mercados:

– Irã, Paquistão, Iraque… São mercados novos que não tem comprado milho do Brasil. Vamos trabalhar com estes países também. 

Ramalho aponta que o abastecimento do mercado chinês com o cereal é uma possibilidade para o escoamento brasileiro do milho, porém a posição do país como segundo maior produtor mundial do grão pode ser um empecilho.

Confira a entrevista completa abaixo:

Clique aqui para ver o vídeo

Sair da versão mobile