Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Acaba nesta quarta prazo para cadastrar área de soja de Mato Grosso do Sul

Esta é uma exigência da Agência Estadual de Defesa Animal e Vegetal (Iagro), com o objetivo de realizar o monitoramento da cultura

Todos os anos os sojicultores sul-mato-grossenses precisam cadastrar suas áreas de plantio da oleaginosa junto a Agência Estadual de Defesa Animal e Vegetal (Iagro). A intenção da entidade é realizar o monitoramento da cultura e desenvolver ações que ajudem a controlar doenças e pragas. O prazo para se cadastrar acaba nesta quarta, dia 10, e todos os produtores são obrigados a fazer, caso contrário terão que pagar uma multa.

O cadastro da área é obrigatório e deve ser realizado via internet no sistema da Iagro (clique para cadastrar). Para fazê-lo é preciso do número da inscrição estadual do produtor e o CPF ou CNPJ.

Até esta terça, dia 8, foram cadastrados 2,2 milhões hectares de soja no sistema e ainda faltam registrar quase 17%.  Segundo informações da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), ainda restam 458 mil hectares para se cadastrar. Desse total, a pior situação é nos municípios Aparecida do Taboado e Selvíria, onde nenhum dos quase 730 hectares foram cadastrados no sistema, garante a Semagro.

Na temporada 2016/2017 de soja, 92% da área total, de 2,5 milhões de hectares, foi declarada para a Agência Estadual de Defesa Animal e Vegetal, volume considerado recorde pela entidade.

Neste ano a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) acredita que a área de plantio no estado deve superar os 2,6 milhões de hectares e gerar uma produção superior a 8 milhões de toneladas.

Veja mais notícias sobre soja

Sair da versão mobile