Terceiro fórum do ano irá debater os custos de produção, clima, perspectivas de mercado e sustentabilidade para a safra 2016/2017
Daniel Popov, de São Paulo
O município de Rio Verde, em Goiás, receberá nesta quarta feira, dia 30, a partir das 19h30, o terceiro Fórum Soja Brasil da safra 2016/2017. Nesta etapa, as palestras abordarão temas como custos de produção, clima e perspectivas de mercado e sustentabilidade. O local escolhido para o encontro foi o Parque de Exposições Garibaldi da Silveira Leão.
O primeiro painel “Os desafios da Biotecnologia na safra 2016/2017”, iniciará às 20h15 com a palestrante Adriana Brondani, diretora-executiva do Conselho de Informações sobre Biotecnologia (CIB).
Na sequencia, o meteorologista da Somar Celso Oliveira abordará algumas perspectivas sobre o clima nesta safra, e fará algumas comparações entre a temporada anterior e a atual. A palestra de Oliveira começará as 20h30.
Para atender as crescentes dúvidas e perguntas sobre o mercado da soja, futuro das cotações e do dólar o convidado foi Paulo Molinari, analista de mercado da Safras & Mercado. Por fim, o pesquisador da Embrapa Cerrados fechará com chave de ouro a palestra sobre agricultura sustentável e suas vantagens.
Ainda dá tempo de participar, basta ir até o local e apresentar os documentos de identificação, já que a entrada é gratuita.
O projeto tem a realização do Canal Rural e da Associação dos Produtores de Soja do Brasil (Aprosoja Brasil), com a coordenação técnica da Embrapa Soja. O apoio institucional é do Conselho de Informações sobre Biotecnologia (CIB) e da Associação Brasileira de Sementes e Mudas (Abrasem). A consultoria é de Safras & Mercado e Somar Meteorologia. O patrocínio é de BASF e Mitsubishi Motors. O apoio nos eventos é de Yara Brasil Fertilizantes.
Data: 30 de novembro de 2016
Horário: 19h30 às 22h30
Local: Parque de Exposições Garibaldi da Silveira Leão – Rua 72 Nº345
Cidade: Rio Verde – Goiás