Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Acordos prevêem cooperação nas áreas de energia elétrica e nuclear

Documento tem validade de cinco anos e foi firmado durante a 2ª Cúpula Brasil União EuropéiaA Eletrobrás assinou nesta terça, dia 23, acordo de cooperação com a Électricité de France (EDF) para a realização de estudos referentes ao Complexo do Rio Tapajós (PA). O documento tem validade de cinco anos e foi firmado durante a 2ª Cúpula Brasil União Européia, realizada no Rio de Janeiro, que contou com a participação dos presidentes do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e da França, Nicolas Sarkozy. O acordo prevê também o intercâmbio de experiências na área da geração de energia nuclear.

De acordo com informação da assessoria de imprensa da Eletrobrás, o Complexo do Rio Tapajós terá capacidade instalada de 10,6 mil megawatts em suas cinco usinas. A maior é a usina São Luís de Tapajós, com 6,3 mil megawatts. As outras quatro unidades são as usinas de Jatobá, Cachoeira dos Patos, Cachoeira do Caí e Jamanxim. A energia gerada pelo complexo iluminará cerca de 25 milhões de residências, de acordo com a Eletrobrás.

Foram assinados ainda acordos entre a Eletronuclear, empresa que administra a Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto, em Angra dos Reis (RJ), e a companhia francesa Areva. O acordo visa à geração e transmissão de energia. A central nuclear é integrada pelas Usinas Angra 1 e Angra 2.

Sair da versão mobile