O açúcar está registrando preços mais altos na sessão eletrônica da Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE). O mercado está operando em território positivo, com um avanço de mais de 1% nos contratos mais próximos. Isso segue o bom desempenho de outras commodities.
Os investidores estão se posicionando para a atualização quinzenal da safra 2023/24 de cana-de-açúcar na região Centro-Sul, referente à primeira quinzena de outubro. Esses dados serão divulgados hoje, às 11h no horário de Brasília, pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (Unica).
Os contratos com vencimento em março/2024 estão sendo negociados a 27,81 centavos de dólar por libra-peso, o que representa uma alta de 0,28 centavo ou 1,01%.
Na terça-feira (24), o açúcar bruto encerrou o pregão eletrônico com cotações mistas.
Os contratos com entrega em Março/2024 encerraram o dia a 27,53 centavos de dólar por libra-peso, registrando uma alta de 0,05 centavo (ou +0,18%) em relação ao fechamento anterior. A posição Maio/2024 fechou cotada a 26,20 centavos (+0,19%).
O mercado está adotando uma postura de consolidação após os recentes ganhos, buscando um melhor direcionamento em meio à expectativa dos novos dados de produção do Centro-Sul do Brasil.
Analistas consultados pela S&P Global Commodity Insights indicaram que a produção de açúcar na principal região canavieira do Brasil totalizou 2,21 milhões de toneladas na primeira quinzena de outubro, representando um aumento de 19,9% em relação ao mesmo período do ano passado.
Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no WhatsApp! .