COMÉRCIO EXTERIOR

Açúcar: chuvas no Centro-Sul do Brasil preocupam mercado

Frente fria avança pelo Sul nesta semana, com chuvas acumuladas, risco de queda de granizo e ventanias que podem atrapalhar os trabalhos no campo

exportação de açúcar, barreiras comerciais, lei kandir
Foto: Governo Federal

O açúcar opera com preços mais baixos na sessão eletrônica da Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE) na manhã desta segunda-feira (25).

O mercado realiza lucros após encerrar com preços mais altos na última sessão. A volatilidade nos preços do petróleo atua como fator baixista para as cotações.

No entanto, os futuros do açúcar devem subir nos últimos meses do ano em meio a preocupações com a oferta global, com perdas de produtividade na Índia e Tailândia, e com as chuvas que devem retornar com força no Centro-Sul do Brasil.

Os contratos com vencimento em março/2024 operam a 27,03 centavos de dólar por libra-peso, baixa de 0,25 centavo ou 0,91%.

Na sexta-feira (22), o açúcar bruto encerrou o pregão eletrônico com cotações em leve alta.

Os contratos com entrega em Outubro/2023 encerraram o dia a 26,97 centavos de dólar por libra-peso, alta de 0,04 centavo (+0,14%) em relação ao fechamento anterior, acumulando ganho de 0,22% na semana. Março/2024 fechou a 27,28 centavos (+0,07%).

O mercado manteve uma postura de consolidação ao longo do dia, oscilando acima e abaixo da linha dos 27 centavos, depois de estabelecer máximas de 12 anos mais cedo nesta semana, quando o primeiro contrato foi a 27,62 centavos.

*Sob supervisão de Henrique Almeida

__

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.