BOLSAS

Açúcar: com preocupações com oferta mundial, NY avança

As cotações continuam subindo devido às perspectivas de uma oferta mundial mais restrita de açúcar

Açúcar em cubos
Foto: Açúcar/Divulgação

O açúcar opera com preços mais altos na sessão eletrônica da Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE) neste momento.

Após atingir uma alta de 12 anos, o mercado estende os ganhos da última sessão. As cotações continuam subindo devido às perspectivas de uma oferta mundial mais restrita de açúcar. Além disso, as quedas para as safras da Índia e da Tailândia (principais produtores e exportadores da Ásia) também são fatores altistas. Contudo, a fraqueza nos preços do petróleo, que cai mais de 1%, limita ganhos mais expressivos.

Os contratos com vencimento em março/2024 operam a 28,14 centavos de dólar por libra-peso, alta de 0,19 centavo ou 0,67%.

Na segunda-feira (6), o açúcar bruto encerrou o pregão eletrônico com cotações em alta.

Os contratos com entrega em março/2024 encerraram o dia a 27,95 centavos de dólar por libra-peso, alta de 0,18 centavo (+0,64%) em relação ao fechamento anterior. Maio/2024 fechou a 26,59 centavos (+0,7%).

O mercado subiu e voltou a testar a linha dos 28 centavos, acompanhando o direcionamento do petróleo, na medida que com o óleo mais caro, a produção de etanol tende a ficar mais atrativa para as usinas do Brasil e outras origens, potencialmente diminuindo a produção de açúcar.

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no WhatsApp! .