O açúcar opera com preços mais altos na sessão eletrônica da Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE) na manhã desta terça-feira (19). O mercado mantém os ganhos da última sessão, acompanhando o movimento positivo dos vizinhos, algodão e café.
Os futuros do açúcar bruto seguem sustentados por preocupações com o clima mais seco do que o normal na Ásia, por conta do El Niño, e suas implicações sobre as safras de cana-de-açúcar da Índia e da Tailândia.
O dólar mais fraco frente a outras moedas correntes completa o quadro mais positivo.
Os contratos com vencimento em março/2024 operam a 27,50 centavos de dólar por libra-peso, alta de 0,14 centavo ou 0,51%.
Na segunda-feira (18), o açúcar bruto encerrou o pregão eletrônico com cotações em alta.
Os contratos com entrega em Outubro/2023 encerraram o dia a 27,11 centavos de dólar por libra-peso, alta de 0,20 centavo (+0,74%) em relação ao fechamento anterior. Março/2024 fechou a 27,36 centavos (+0,73%).
O mercado se manteve em postura de consolidação, operando um pouco abaixo das máximas de 12 anos estabelecidas na sessão da sexta-feira, quando a posição outubro foi a 27,59 centavos.
*Sob supervisão de Henrique Almeida
__
Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.