O açúcar opera com preços mistos na sessão eletrônica da Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE).
O mercado busca um melhor direcionamento e opera entre os territórios positivo e negativo. A volatilidade do petróleo atua como pressão para as cotações. Além disso, os investidores ainda avaliam os dados da produção de açúcar no Brasil, referente a segunda quinzena de setembro, que totalizou 3,36 milhões de toneladas, ante 1,7 milhão registrada no mesmo período do ano passado.
Os contratos com vencimento em março/2024 operam a 26,96 centavos de dólar por libra-peso, baixa de 0,09 centavo ou 0,33%.
Na terça-feira (10), o açúcar bruto encerrou o pregão eletrônico com cotações mistas.
Os contratos com entrega em março/2024 encerraram o dia a 27,05 centavos de dólar por libra-peso, perda de 0,13 centavo (ou 0,47%) em relação ao fechamento anterior. A posição maio/2024 fechou cotada a 25,81 centavos (-0,19%).
O mercado foi pressionado pelo crescimento na produção na principal região canavieira do Brasil, com os dados da segunda quinzena de setembro ficando acima do esperado.
Pesquisa da S&P Global Commdity Insights conduzida junto a dez analistas previu uma produção de açúcar de 3,22 milhões de toneladas.
______
Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.