Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Açúcar e etanol atingem níveis recordes de exportação em janeiro

Crescimento nos embarques de etanol foi de 296,9% na comparação entre janeiro de 2012 e o mês passadoAs exportações de açúcar e etanol brasileiros estão em níveis recordes. Com a quebra de produção de milho nos Estados Unidos, que é destinado ao etanol, o Brasil ganhou mais espaço no cenário internacional. Na comparação entre janeiro deste ano e o mesmo mês de 2012, o aumento nas exportações de etanol foi de 296,9%. Os embarques saíram de 88,7 mil litros por mês para 352,1 mil litros.

Segundo o analista de mercado Júlio Maria Borges, diretor-executivo da Job Economia, a alta foi provocada pela falta do produto no mercado internacional, especialmente nos EUA. O analista Guilherme Nastari explica que é uma relação de troca favorável para o produtor brasileiro.

No açúcar, a elevação nas exportações foi histórica. O aumento foi de 102,3% no açúcar refinado, passando de 280,4 mil toneladas, em janeiro de 2012, para 567,1 mil toneladas em janeiro deste ano. No açúcar bruto, a alta foi de 81,9%: 950,7 mil toneladas para 1729,6 mil toneladas.

De acordo com analistas, o único problema é que, junto com o aumento das exportações, os preços sofreram queda. Por conta do excesso de produto no mercado, os produtores brasileiros estão trabalhando com valores abaixo dos custos de produção.

Clique aqui para ver o vídeo

Sair da versão mobile