O açúcar opera com preços mais altos na sessão eletrônica da Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE).
Após fechar com preços mais baixos na última sessão, o mercado sobe mais de 1% com recuperação técnica. O desempenho positivo nos preços do petróleo atua como fator altista.
Analistas apontam que o crescimento da produção de açúcar no Centro-Sul do Brasil está ajudando a mitigar pelo menos parcialmente preocupações com as safras da Índia e da Tailândia.
Os contratos com vencimento em março/2024 operam a 27,13 centavos de dólar por libra-peso, alta de 0,38 centavo ou 1,42%.
Na segunda-feira (30), o açúcar bruto encerrou o pregão eletrônico com cotações em baixa.
Os contratos com entrega em Março/2024 encerraram o dia a 26,75 centavos de dólar por libra-peso, queda de 0,59 centavo (-2,15%) em relação ao fechamento anterior. Maio/2024 fechou a 25,48 centavos (-2%).
O mercado recuou acompanhando o direcionamento do petróleo, na medida que com o óleo mais caro, a produção de etanol tende a ficar menos atrativa para as usinas do Brasil e outras origens, potencialmente aumentando a produção de açúcar.
A desvalorização do real ante o dólar completou o início de semana negativo para o mercado futuro de açúcar.
Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no WhatsApp! .