Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

MERCADO PREOCUPADO

Açúcar opera com instabilidade em Nova York nesta segunda (16)

Queda nos preços do petróleo pressiona o adoçante; desvalorização do dólar atua como suporte

cana-de-açúcar, canavial - feplana
Foto: Maria Goreti dos Santos/ Embrapa Agroenergia

O açúcar opera com preços mistos na sessão eletrônica da Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE) na manhã desta segunda-feira (16).

O mercado opera entre os territórios positivo e negativo, pressionado pela queda nos preços do petróleo. Já a fraqueza do dólar frente a outras moedas correntes atua como suporte.

Segundo traders, o mercado continua sustentado por preocupações com o El Niño e as possíveis implicações do fenômeno meteorológico sobre as safras da Ásia.

Os contratos com vencimento em março/2024 operam a 26,86 centavos de dólar por libra-peso, baixa de 0,17 centavo ou 0,62%.

Na sexta-feira (13), o açúcar bruto encerrou o pregão eletrônico com cotações em forte alta.

Os contratos com entrega em março/2024 encerraram o dia a 27,03 centavos de dólar por libra-peso, alta de 0,68 centavo (+2,58%) em relação ao fechamento anterior, acumulando ganho de 1% na semana. maio/2024 fechou a 25,74 centavos (+1,61%).

A disparada do petróleo ajudou a puxar as cotações futuras do açúcar, na medida que deixa o etanol mais atrativo para as usinas do Brasil e outras origens, potencialmente diminuindo a produção do adoçante.

*Sob supervisão de Henrique Almeida

__

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.
Sair da versão mobile