O açúcar opera com preços predominantemente mais altos na sessão eletrônica da Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE).
O mercado estende os ganhos da última sessão e opera em território positivo, acompanhando a boa alta nos preços do petróleo. As preocupações com as safras asiáticas diante do fenômeno climático El Niño seguem no foco do mercado. Enquanto isso, o governo da Índia restringiu as exportações de açúcar por mais um mês para ajustar a oferta no país e controlar a inflação dos preços dos alimentos.
Os contratos com vencimento em março/2024 operam a 27,56 centavos de dólar por libra-peso, alta de 0,08 centavo ou 0,29%.
Na última segunda-feira (23), o açúcar bruto encerrou o pregão eletrônico com cotações em forte alta.
Os contratos com entrega em Março/2024 encerraram o dia a 27,48 centavos de dólar por libra-peso, alta de 0,63 centavo (2,34%) em relação ao fechamento anterior. Contratos com entrega em Maio/2024 fechou a 26,15 centavos (+2,22%).
O mercado avançou com a valorização do real frente ao dólar, um fator que pode desestimular as exportações do Brasil, maior produtor mundial de açúcar.
Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no WhatsApp! .