ADM anuncia construção de nova fábrica de biodiesel no Canadá

Com a implantação da unidade, a capacidade de processamento de grãos para produção do combustível na América do Norte terá aumento de 50%A companhia norte-americana do setor de agronegócios Archer Daniels Midland (ADM) construirá uma fábrica de biodiesel com capacidade para 70 milhões de galões (264,95 milhões de litros) em Lloydminster (Alberta), no Canadá. Com isso, a capacidade de processamento de grãos para produção do combustível na América do Norte aumentará 50%. A informação foi anunciada pela empresa nesta segunda, dia 14, e o valor do investimento não foi divulgado.

A nova fábrica deve ser instalada nas adjacências da unidade de processamento de canola da companhia, que a ADM pretende expandir. A fábrica de biodiesel também será usada para preencher as exigências de combustíveis renováveis no Canadá, cujo mandato é de que todo o diesel e o petróleo para aquecimento vendidos no país tenham pelo menos 2% de biodiesel.

A construção deve começar na primavera de 2012 e a conclusão está prevista para o fim de 2013. O vice-presidente da companhia, Mike Livergood, disse que a nova unidade vai ajudar a sustentar as margens do processamento de canola e melhorar a capacidade de utilização. A ADM é uma das maiores traders e processadoras de grãos do mundo.