Administradores do porto de Santos (SP) se reúnem com operadores dos terminais privados

Encontro foi a portas fechadas e terminou sem resultados práticos para solucionar problemas de logísticaO Controle de Segurança dos Portos (Codesp), administrador do porto de Santos (SP), se reuniu na tarde de quarta, dia 13, com os operadores dos terminais privados. O encontro foi a portas fechadas e terminou sem resultados práticos. Nesta quarta, o dia de trabalho no porto voltou a ser marcado por muita fila e demora no descarregamento dos caminhões.

Desde o início da colheita na região Centro-Oeste, o caminho para descarregar nos terminais de Santos está difícil. Um dos principais problemas para produtores e compradores que dependem dos embarques no porto é que não há previsão para a entrega das cargas. Os motoristas dos caminhões carregados têm aguardam dias pela liberação dos terminais.

De acordo com o Sindicato das Agências de Navegação Marítima do Estado de São Paulo, os prejuízos somente para empresas que operam contêineres já somam R$ 60 mihões. Até agora, nenhuma solução para o problema foi apontada, mas já se pensa em alternativas para evitar a mesma situação no ano que vem.