Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Adolescentes indígenas do Amazonas vão receber orientações sobre DST no idioma tukano

Informações estarão em cartilha que será distribuída em 13 comunidadesAté o fim deste mês, adolescentes indígenas de pelo menos 13 comunidades localizadas no extremo noroeste do Amazonas vão receber uma orientação especial a respeito de temas relacionados a doenças sexualmente transmissíveis (DST) e Aids. Essas informações estarão em uma cartilha traduzida para o idioma materno desses povos: o tukano.

A publicação foi produzida pela Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (Coiab), Oficina Escola de Lutheria da Amazônia (Oela) e Secretaria de Saúde do Estado do Amazonas (Susam), com financiamento do Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef). A tradução do português para a língua indígena foi feita por índios da Federação das Organizações Indígenas do Rio Negro (Foirn).

A cartilha sobre DST e Aids na língua tukano foi lançada no último dia 6, durante a 1ª Oficina de Formação de Multiplicadores em Direitos Indígenas, DST/Aids e Valorização da Vida, realizada em São Gabriel da Cachoeira ? município com maior população indígena do país.

Sair da versão mobile