Agco amplia unidade produtiva em Santa Rosa (RS) e busca cerca de 20% do mercado nacional

Novas instalações abrangem 7,5 mil metros quadrados e oferece um novo sistema de pintura em colheitadeiras e tratoresO incremento de mais de R$ 30 bilhões para a economia do Rio Grande do Sul, reflexo da maior safra de soja da história, trouxe benefícios para muitos setores do agronegócio. A Agco, uma das mais importantes indústrias de maquinas e implementos agrícolas, ampliou nesta semana, sua base produtiva no município de Santa Rosa, com investimentos que ultrapassam R$ 60 milhões. Na cidade, as 200 máquinas agrícolas fabricadas por mês não estão conseguindo atender a demanda dos produtores, que, capitaliza

– A gente vê um crescimento, vê recorde de grãos. Nós demos o pontapé inicial. A demanda por máquinas deve ser muito maior nos próximos anos – destacou o vice-presidente da Agco, Henrique de La Corte.
  
– Estamos vivenciando um aperfeiçoamento do produtor, que está investindo muito, aumentando a área de lavoura. Todos esses investimentos são muito bem-vindos pelo setor produtivo – disse a presidente da Fenasoja, Ângela Maraschin.

As novas instalações abrangem 7,5 mil metros quadrados de área construída para oferecer um novo sistema de pintura em colheitadeiras e tratores. Os investimentos na unidade devem trazer maior capacidade de produção. Até setembro deste ano, o volume de colheitadeiras fabricadas deve passar de 150 a 200 por mês. Dentro de três meses, a unidade já deve operar com o novo modelo de pintura e alavancar o crescimento do setor no país em até 20%. 
 
– Foi o começo aqui em Santa Rosa. Mais investimentos virão nas fábricas de tratores em um futuro breve – anunciou de La Corte.