Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

AGCO deve lançar colhedora de cana com motor flex em 2012

Companhia é dona de marcas como Massey Ferguson e ValtraA AGCO confirmou nesta terça, dia 3, que até o final de 2012 deve lançar a primeira colhedora de cana-de-açúcar e também um motor flex para tratores, movido a diesel e a etanol. A companhia, dona de marcas como Massey Ferguson e Valtra, ainda não divulgou qual delas será a bandeira para a entrada da AGCO no mercado de colhedora de cana, restrito apenas a três empresas: Case, John Deere e a brasileira Santal.

? A demora é normal em um mercado exigente como o da cana-de-açúcar e a empresa tem como objetivo não lançar nada que não seja exaustivamente testado; já chegamos à performance que queríamos, mas queremos avaliar agora a durabilidade do equipamento ? afirmou Jak Torretta, diretor de produto da AGCO na América do Sul.

Já o desenvolvimento do motor bicombustível a etanol e diesel, pela AGCO Sisu Power, já atingiu uma meta de substituição de 50% do combustível de petróleo pelo de cana-de-açúcar.

? Mas a meta é chegar a 70% e no ano que vem poderemos chegar a produto final ? explicou Torretta.

Diesel e etanol não se misturam como gasolina e etanol. Por isso, o motor desenvolvido pela companhia terá dois sistemas de injeção, um para cada combustível.

? Basicamente, um trator equipado com esse motor será utilizado em canaviais de usinas, que conseguem ter o etanol a um custo baixo, e não para qualquer agricultor ? concluiu o diretor.

Sair da versão mobile