– A GSI se ajusta estrategicamente à Agco. Acreditamos que a combinação da AGCO com a GSI terá sucesso em muitas áreas – afirma.
A AGCO, cujas marcas incluem Massey Ferguson, Challenger e Fendt, espera que a GSI responda por cerca de 45 cents por ação nos lucros em 2012. As principais linhas de negócios da GSI são os equipamentos para estocagem de grãos e para criação de aves e suínos, como ventiladores e sistemas hídricos. A GSI comercializa seus equipamentos por meio de mais de seis marcas diferentes.
A GSI deve aumentar a receita da AGCO na América do Norte e a sua presença no mercado voltado a grandes produtores. A América do Norte tem sido o mercado mais fraco, enquanto cerca de 70% da receita da GSI provém do continente. As vendas da GSI estão crescendo a uma taxa anual composta de 10,5% desde 2006, de acordo com a AGCO. Suas vendas devem superar US$ 700 milhões neste ano e US$ 1 bilhão em 2016.
Entre os clientes da GSI estão processadores de grãos como a Archer-Daniels Midland (ADM), Cargill e Bunge, assim como produtores de carnes como Tyson Foods e Smithfield Foods. A Agco concluiu no início do mês a compra da GSI, por US$ 928 milhões, que pertencia à companhia de private equity Centerbridge Partners. A Agco é a terceira maior fabricante mundial de tratores, depois da Deere & Co e da CNH Global.