Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Agentes ambientais apreendem 225 animais silvestres no sertão de Pernambuco

Operação Zenaida aplicou R$ 164,1 mil em multasEntre os dias 11 e 15 de julho, agentes ambientais do Ibama estiveram nas cidades de Vitória de Santo Antão, Bezerros, Caruaru, Camocim de São Félix, Brejo da Madre de Deus, Pesqueira, Tabira e São José do Egito, onde realizaram a Operação Zenaida, que teve como objetivo coibir o tráfico e o cativeiro de animais silvestres.

Foram fiscalizadas residências, estabelecimentos comerciais, uma feira de passarinhos e um criador registrado no Sistema de Cadastro de Criadores Amadoristas de Passeriformes (Sispass). Os fiscais contaram com o apoio decisivo da Polícia Civil na cidade de Pesqueira, onde foi identificado e fiscalizado um grande cativeiro de animais.

Destacou-se também a ação em Tabira, onde foi fiscalizada a feira de passarinhos da cidade e um grande criatório ilegal. Durante a operação, foram atendidas 16 denúncias, uma requisição do Ministério Público Estadual e uma solicitação da Coordenação Geral de Fiscalização do Ibama.

Três infratores foram detidos, 10 autos de infração lavrados com imposição de R$ 164,1 mil em multas, 225 animais silvestres apreendidos (entre eles, 22 pertencentes a espécies consideradas ameaçadas de extinção), além das 185 gaiolas que foram incineradas. Dos animais apreendidos, 230 foram soltos em habitat natural e os demais foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), onde receberão os cuidados necessários para soltura.

Sair da versão mobile