Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Agricultor da Bahia vence Desafio Nacional de Máxima Produtividade da Soja

Com técnicas como o plantio cruzado e tratamento de sementes, produtor garantiu 100 sacas por hectare, quase o dobro do cultivo convencionalForam conhecidos nesta quarta, dia 3, em Brasília (DF) os vencedores do segundo Desafio Nacional de Máxima Produtividade da Soja. O campeão, Roberto Pelizzaro, é de Correntina (BA). Ele competiu com outros 1.184 participantes de 13 Estados.

Com técnicas como o plantio cruzado e tratamento de sementes, Pelizzaro garantiu 100,63 sacas por hectare, quase o dobro do cultivo convencional. A ideia é levar o experimento, feito em 10 hectares, para uma área maior.   

? Eu pretendo ampliar este ano para 172 sacas e ver se consigo aplicar todas as técnicas que apliquei nesse local.

Pelizzaro trocou experiências com outros agricultores e pesquisadores na capital federal. O que todos buscam é ampliar a produtividade com uso de técnicas que garantam lucro e sustentabilidade. Para os organizadores da competição, o produtor tem papel essencial na descoberta de novos métodos.         

Segundo o presidente do Comitê Estratégico Soja Brasil, Orlando Martins, na pesquisa tendemos a isolar os fatores e estudar. O agricultor, para obter a produtividade mais alta, tem que juntar esse fatores.

 

 

Sair da versão mobile