Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Agricultor familiar poderá ter crédito subsidiado para contratar assistência técnica

No último Censo Agropecuário, realizado em 2006, 78% dos produtores declararam não ter recebido qualquer tipo de orientação técnica

Fonte: Arquivo/ANPr

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou nesta terça-feira, dia 5, o projeto de lei PLS 318/2012 que altera a Lei do Crédito Rural para incluir o financiamento da contratação de serviços públicos ou privados de assistência técnica e extensão rural, com linhas de crédito subsidiado.

A medida beneficia os produtores rurais ou suas organizações legalmente instituídas e garante taxa de juros zero para o agricultor familiar e o empreendedor familiar rural, que também poderão receber descontos em dívidas anteriores.

O relator da proposta, senador Valdir Raupp (PMDB-RO), considera a medida fundamental para ampliar as condições de acesso às tecnologias associadas à atividade agrícola. “O projeto trata do financiamento de juros subsidiados a juro zero para que os estados possam dar assistência técnica e extensão rural ao pequeno, médio e grande agricultor. Atualmente nós temos um déficit nesse tipo de assistência no campo”, explicou.

No último Censo Agropecuário, realizado em 2006, 78% declararam não ter recebido qualquer tipo de orientação técnica. O texto segue agora para análise da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) da Casa.

Sair da versão mobile