Agricultores de Espírito Santo e Minas Gerais participam de audiências em Brasília

Eles pedem a anistia das dívidas relacionadas ao crédito rural, principalmente dos agricultores que tiveram perda total do projeto-plantio-lavoura

Fonte: Cléverso Beje/Faep

Um grupo de agricultores e agricultoras familiares do Espírito Santo e de Minas Gerais está em Brasília para reivindicar medidas emergenciais. Eles participam de audiências nesta quarta, dia 9, em vários ministérios.

Pela manhã, os agricultores estão reunidos com representantes da Casa Civil. Outra parte do grupo permanece em frente ao Ministério da Fazenda aguardando uma audiência com os secretários de Política Econômica e de Política Agrícola, o encontro será com a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira.

Os trabalhadores pedem a anistia das dívidas relacionadas ao crédito rural, principalmente dos agricultores que tiveram perda total do projeto-plantio-lavoura; crédito emergencial não retornável com o objetivo de produzir alimentos em pequenas áreas para abastecimento das famílias, de feiras, do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), de mercados locais, cestas e outros; o recebimento do Proagro Mais e o acesso à água. Outro ponto na pauta de reivindicações é a reforma da Previdência.