Agricultores familiares do Norte têm até fim de maio para contratar linhas especiais de crédito

Produtores que tiveram perdas devido a enchentes podem solicitar o financiamento desde que tenham manifestado formalmente o interesse até dezembro do ano passadoAgricultores familiares e produtores rurais da região Norte que tiveram perdas devido a enchentes ou enxurradas têm novo prazo para contratar linhas especiais de crédito com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO). Segundo resolução do Banco Central, publicada na terça, dia 2, no Diário Oficial da União, os interessados têm até 31 de maio para solicitar o financiamento, desde que tenham manifestado formalmente à instituição financeira interesse na contratação dessa linha

De acordo com o Ministério da Fazenda, o novo prazo permitirá a contratação de cerca de 700 novas operações. O prazo anterior foi encerrado em 28 de fevereiro. A concessão de crédito especial de investimento aos agricultores atingidos pelas enchentes ou enxurradas no Norte foi autorizada pelo Banco Central em maio do ano passado.

A norma abrange municípios que tiveram situação de emergência ou estado de calamidade pública reconhecidos pelo governo federal.