Agricultores familiares protestam no RS por medidas do governo estadual

Centenas de integrantes da Fetraf-Sul acamparam em frente ao Centro Administrativo, em Porto AlegreCentenas de agricultores familiares ligados a Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar dos Três Estados do Sul (Fetraf-Sul) estão em Porto Alegre nesta terça, dia 4, cobrando medidas do governo do Estado sobre pauta de reivindicações da categoria.

Na manhã desta terça, foi realizada uma audiência com a Casa civíl e secretários estaduais com a intenção de pedir uma audiência com a governadora do Estado, Yeda Crusius. Sem resposta, os agricultores montaram acampamento em frente ao Centro Administrativo, inclusive impedindo a passagem de veículos pela região. O coordenador da Fetraf-Sul, Altemir Tortelli, afirma que as manifestações podem prosseguir por tempo indeterminado caso não sejam atendidos.

? Ninguém que está aqui vai arredar o pé de Porto Alegre antes de termos uma audiência com a governadora. Queremos um compromisso concreto com a nossa pauta. Estamos cansados de vermos compromissos que não se tornam ações concretas ? ressalta Tortelli.

Os agricultores pedem que sejam renegociadas dívidas de financiamentos, melhorias na qualidade da energia elétrica no campo e contrapartidas do Estado em recursos para os programas de habitação.