Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Agricultores protestam em frente ao prédio do Incra, em Brasília

Fetraf quer que o governo cumpra a pauta de reivindicações acertada no ano passadoRepresentantes da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Fetraf) do Distrito Federal ocuparam, nesta segunda, dia 16, a frente do prédio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Brasília. Os agricultores querem que o governo cumpra a pauta de reivindicações acertada no ano passado.

Acampados desde a tarde de domingo, cerca de 400 integrantes da Fetraf-DF e regiões do entorno passaram o dia em vigília no local. Os manifestantes alegam que o Incra não cumpriu a promessa de garantir infraestrutura e serviços básicos, como o fornecimento de água, a seis mil famílias que vivem em 44 municípios de Goiás, Minas Gerais e localidades do Distrito Federal.

Os trabalhadores rurais reclamam ainda que o Incra dificulta a assinatura de convênios de assistência técnica e extensão rural. Eles exigem que o superintendente regional, João Batista Ferreira dos Santos, seja substituído.

? Como a assistência técnica pública ainda é deficiente nós fazemos complementação através de cooperativas e entidades que prestam assistência. Esses convênios estão, desde o ano passado, na superintendência, não foram negociados e até hoje as famílias permanecem sem assistência técnica ? diz o coordenador-geral da Fetraf-DF, Francisco Miguel de Lucena.

Os agricultores afirmam que vão permanecer no local até as reivindicações serem atendidas. Acompanhados de perto pela polícia militar, os manifestantes receberam até doações de comida da população.

Sair da versão mobile