Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Agricultores reclamam de indenização recebida após surto da bactéria E.coli na Europa

União Européia disponibilizará 210 milhões de euros aos produtores afetados pela epidemia na Alemanha e pela restrição da RússiaAgricultores britânicos revelaram nesta terça, dia 21, que ficaram decepcionados com a extensão do pacote de ajuda concedido pela União Europeia (UE) aos produtores que tiveram prejuízos decorrentes do surto de uma cepa virulenta da bactéria E.coli.

A presidente do conselho da União Nacional dos Produtores de Batatas e Horticultura, Sarah Pettitt, disse que o esquema de indenização pela E.coli foi decepcionante, já que não incluiu compensações pelas perdas em produtos vendidos a preços baixos. 

Sob os termos do pacote, produtores britânicos podem pedir indenização por safras retiradas do mercado entre 18 e 30 de junho.

? O fato de que pedidos retroativos não podem ser feitos para produtos já descartados ou destruídos também é muito decepcionante, considerando que as perdas sofridas pelos agricultores britânicos já excedeu 3 milhões de libras ? afirmou Petitt.

A UE disponibilizará 210 milhões de euros para os produtores afetados pelo surto da bactéria na Alemanha e pela atual restrição comercial da Rússia.

Sair da versão mobile