Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Diversos

Agricultura familiar poderá manter abastecimento de merenda mesmo sem aulas

Senado aprovou projeto que autoriza a distribuição de alimentos da merenda às famílias dos alunos com aulas suspensas; proposta depende agora de sanção presidencial

O Senado aprovou nesta segunda-feira, 30, o projeto de lei que prevê a distribuição dos alimentos da merenda escolar aos estudantes que estão com as aulas suspensas por causa da pandemia do novo coronavírus.

De autoria do deputado Hildo Rocha (MDB-MA), a matéria foi aprovada na Câmara na semana passada, e no Senado foi relatada pelo senador Rodrigo Cunha (PSDB-AL). “Muitos dos estudantes que dependem da merenda escolar como fonte de nutrientes diários, com as escolas fechadas, podem ficar sem comer, especialmente se consideramos a queda da renda familiar de grande parte da população”, disse Cunha, em relatório.

A proposta, que agora segue para sanção presidencial, é de interesse da agricultura que fornece produtos ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e estavam com as vendas desses alimentos prejudicadas desde a paralisação das atividades escolares.

Desde 2009, 30% dos recursos do PNAE são destinados à aquisição de itens da agricultura familiar. Conforme informações do relator da matéria na Câmara, deputado Zé Silva (SD-MG), 3,4 milhões de produtores estão habilitados a fornecer produtos para o programa da merenda escolar. O projeto estabelece que a União vai continuar a repassar os recursos para estados e municípios poderem efetuar a compra a merenda.

Sair da versão mobile