Entre os cinco conteúdos mais lidos no site do Canal Rural nos últimos sete dias, três têm a ver com a preocupação dos produtores com o clima em setembro. Pudera, de acordo com os meteorologistas, o período que antecede a primavera e a própria estação trarão muitas instabilidades. Por outro lado, algumas regiões do país se beneficiarão de chuva abundante neste mês. Apesar disso, uma investigação sobre fertilizantes falsos ocupou o topo do ranking, que foi completado com um post de Kellen Severo sobre questões fundamentais da reforma da previdência rural.
Operação NPK combate falsificação de fertilizantes no Sul
Ministério Público deflagrou ação contra fraude na mistura de produtos e cumpriu 36 mandados de busca e apreensão, na manhã desta terça, dia 30, nos três estados do Sul do país.
Setembro vai ter muita chuva, mas não para todos
Primavera vai chegar cheia de instabilidades, com temporais e granizo
A primavera, que começa no dia 22 de setembro, marca o retorno das pancadas para o centro do Brasil. Por ser uma estação de transição entre o inverno seco e frio para o verão quente e chuvoso, a atmosfera apresenta muitas instabilidades e maior potencial para queda de granizo junto com as pancadas de chuva que começam a avançar pelo interior do Brasil.
7 coisas que você precisa saber sobre a reforma na previdência rural
Atualmente, 99,57% dos benefícios concedidos no meio rural são de aposentadoria por idade. Menos de 0,5% é por tempo de contribuição, de acordo com dados do INSS. Na proposta de reforma da previdência são estudadas, também, mudanças nesses itens tão caros ao trabalhadores do campo. Para entender o que pode mudar na aposentadoria rural, o Blog Kellen Severo conversou com Jane Berwanger, presidente do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário. A gente listou 7 coisas que vc precisa saber e acompanhe a opinião da advogada sobre o impacto das possíveis mudanças na área rural.
Ameaça de geada ainda espreita o começo da primavera
As últimas atualizações dos modelos numéricos de previsão do tempo estão indicando uma última onda de frio com potencial de geada a partir da segunda quinzena de setembro. A primavera, que começa no próximo dia 22 de setembro, pode ter baixas temperaturas principalmente para o Rio Grande do Sul.