O centro projeto financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), coordenado pela Embrapa Hortaliças, e conta com a participação do Sebrae, da Emater, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), da Universidade Federal de Lavras, do Sindicato dos Produtores Orgânicos do Distrito Federal (Sindiorgânicos) e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
Quem visitar a página do CDTORG vai encontrar conteúdos sobre pesquisa, capacitação e mercado, além de conhecer os principais resultados do projeto.
? As informações podem ser utilizadas por produtores e técnicos de qualquer região do Brasil ? afirma o pesquisador Francisco Vilela Resende, coordenador do CDTORG.
A página inicial traz um histórico da agricultura orgânica no mundo e na Embrapa Hortaliças, inclusive com a equipe dedicada ao tema, e fotos da área de pesquisa da Unidade. O Centro de Desenvolvimento Tecnológico da Agricultura Orgânica do Distrito Federal também tem uma página com o histórico e a equipe do projeto.
Na parte de pesquisa e desenvolvimento, o internauta vai conhecer um pouco sobre todos os trabalhos em andamento na Embrapa Hortaliças, em agricultura orgânica, seja em melhoramento genético e avaliação de cultivares, seja na geração e adaptação de tecnologia e produtos. O mesmo acontece na áreas de capacitação e de divulgação de produtos orgânicos.
O site traz ainda publicações editadas pela Embrapa sobre agricultura orgânica, que podem ser baixadas gratuitamente ou compradas via internet, na Livraria Virtual da Embrapa. Além disso, há um canal de comunicação direto com a equipe do projeto.