Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Agricultura tem segundo melhor resultado no cadastro de empregados do país

Mais de 120 mil trabalhadores foram admitidos no campo, e mais de 97 mil foram demitidos, o que gerou saldo positivoA agricultura foi o segundo setor da economia com o melhor resultado no cadastro geral de empregados e desempregados. Em abril, foram criados 22,684 mil postos de trabalho no país.

No total, mais de 120 mil trabalhadores foram admitidos no campo, e mais de 97 mil foram demitidos, o que gerou o saldo positivo. No acumulado do ano, foram mais de 419 mil admissões, contra 401 mil e 80 demissões. O saldo é de 18 mil 778 novos postos de trabalho.

O destaque no campo foi a cana-de-açúcar. As atividades ligadas à cultura geraram 26,831 mil empregos. São Paulo foi o Estado que liderou as contratações, com mais de 21 mil postos, seguido de Minas Gerais e Mato Grosso.

O cultivo de café foi o segundo maior empregador, com 7,12 mil vagas. Minas Gerais foi o Estado que mais contratou (4,41 mil empregos), seguido por Espírito Santo e Bahia.

As culturas que apresentaram os piores desempenhos foram frutas cítricas, com redução de mais de quatro mil empregos, e a soja, que eliminou cerca de 3,5 mil postos de trabalho.

Sair da versão mobile