Com o desafio de liderar um dos principais hubs de inovação do agronegócio brasileiro, Paulo Ozaki se torna o novo superintendente do Instituto Agrihub. Com foco em potencializar a capacidade de novas opções no setor produtivo em conjunto com empresas parceiras, startups e demais atores desse ecossistema, o instituto é protagonista quando o assunto é inovação do agro em Mato Grosso.
Ozaki comenta que este é um grande desafio. “Estamos falando de um hub de inovação presente no estado considerado líder brasileiro na produção de grãos e maior rebanho bovino. É com uma grande responsabilidade que estou assumindo esse compromisso de tornar o agro mato-grossense ainda mais inclusivo, competitivo e sustentável”, afirma.
O novo superintendente possui uma carreira há mais de 15 anos no agronegócio. Sendo quatro deles no Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea). Ele passou pelos cargos de analista de bovinocultura de corte, gestor de projetos e por último gestor técnico.
Ele também explica sobre a importância em dar continuidade nas ações que já vinham sendo desenvolvidas no hub.
“A proposta é conectar ideias inovadoras a pessoas. É conectar o campo com a cidade, o produtor com a tecnologia e as soluções desenvolvidas especialmente para o agro”, concluiu Ozaki.
Ozaki assume o cargo antes ocupado por Otávio Celidonio. De 2020 a 2023 Celidonio esteve à frente dos principais projetos e ações desenvolvidas pelo hub, como por exemplo, o AgriHub Play, AgriHub Pró, Mapeamento de Agtechs, a plataforma My AgriHub, entre outros.
Clique aqui, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Canal Rural Mato Grosso e receba notícias em tempo real.