Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

AgriMoney debate estratégias de comercialização da próxima safra

Performance comercial do milho foi abordada durante congresso, que ocorreu em Cuiabá (MT)Na hora de tomar decisões, é preciso estar bem informado. Por isso, o Congresso AgriMoney levou conhecimento e promoveu a troca de experiências em dois dias de palestras em Cuiabá (MT). O congresso foi uma realização do Canal Rural e da Safras & Mercado.

As cotações dos grãos subiram no mercado internacional com a quebra da safra norte-americana em 2012. A soja teve grande valorização, e os produtores brasileiros conseguiram aumentar a renda. Mas, no agronegócio, as mudanças ocorrem de uma safra para outra. Os Estados Unidos recuperaram a produtividade neste ano, e agora a perspectiva de preços mudou.

O Congresso AgriMoney veio para ajudar nas estratégias de comercialização da próxima safra e também na definição da área da segunda safra de 2014. Quem tem mais informação pode tomar as melhores decisões.

O presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso (Aprosoja/MT), Carlos Henrique Fávaro, debateu nesta quarta, dia 27, a performance comercial e as estratégias para uma melhor comercialização do milho. Segundo ele, atualmente o produtor deve buscar alternativas para garantir a viabilidade do grão.  

– É necessário inovar na comercialização do milho. Este é o momento ideal para o produtor procurar essa alternativa, de comercialização futura e de contrato de opções – afirmou.

De acordo com Fávaro, são muitas as oportunidades para planejar uma nova safra de milho com viabilidade econômica e segurança.

Fávaro elogiou as intervenções no mercado de milho em 2013 e comemorou o fato do governo já estar preparado para garantir preços no próximo ano.

– O governo federal não está se omitindo e isso é importante para garantir a competitividade do setor – frisou.

Segundo o diretor geral de Safras & Mercado, Fernando Burgos, o AgriMoney tem por finalidade trazer o funcionamento da dinâmica do mercado de grãos.

– Esta dinâmica independe de nossa vontade. Mas precisamos de gestão para diminuir os riscos – completou.

Para o diretor e consultor sênior de Safras & Mercado, Paulo Roberto Molinari, as expectativas são positivas em relação à produção de milho prevista para 2014 e à renda do produtor.

– Os preços do milho atualmente estão muito bons. A situação é positiva para o produtor e, neste momento, o clima é bem favorável – declarou.

O objetivo do Agrimoney, de acordo com Molinari, é auxiliar o produtor a alcançar patamares rentáveis.

Assista à reportagem do Rural Notícias

Clique aqui para ver o vídeo

Sair da versão mobile