Agrinordeste aposta na apresentação de produtos diferenciados em Recife, Pernambuco

Feira terminou nesta sexta, dia 2, e reuniu pequenos, médios e grandes produtores do EstadoTerminou nesta sexta, dia 2, a 19º Agrinordeste, realizada em Recife, Pernambuco. O evento, que reúne pequenos, médios e grandes produtores do Estado, este ano apostou na apresentação de produtos diferenciados.

Foi pensando em aumentar a produção e ganhar mercado que o produtor Romildo Albuquerque apostou na variedade de queijos coalho.

A família dele produz há mais de 80 anos, mas agora ele resolveu aprimorar a produção e investir em novos sabores. O resultado foi o sucesso dos produtos e a conquista de vários prêmios pelo Nordeste.

Iniciativas como a de Romildo Albuquerque estão sendo apresentadas na Agrinordeste, que este ano reuniu mais de cinco mil produtores que, além de expor, podem participar de uma das 90 palestras realizadas nestes três dias de exposição.

Todos os segmentos da agricultura do Estado participaram, assim os produtores puderam trocar experiências com outras atividades.

O produtor Fernando Pinheiro trouxe uma coalhada pasteurizada, sem conservante e estabilizante. A novidade de outro produtor foi o sorvete feito com rapadura, um produto típico da região nordeste.

Os apicultores de uma das estandes viajaram mais de 600 quilômetros até chegar à capital pernambucana para apresentar os cosméticos feitos do mel, de maneira orgânica.

Os organizadores comemoram os resultados e já pensam em expandir a feira para outros setores.