Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Agrinordeste discute em Recife os diversos setores produtivos do agronegócio

Produtores apoiados pelos projetos do Sebrae em Pernambuco expõem produtos e ganham visibilidade durante eventoDiscutir alternativas para o crescimento econômico da agricultura e pecuária da região Nordeste. Com este objetivo, a 18º edição do Agrinordeste foi aberta ao público nessa quarta, dia 25, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Recife, com programação de palestras e painéis sobre as diversas áreas do setor. Considerado um dos mais importantes seminários da agropecuária do Brasil, o Agrinordeste deve receber, até esta sexta, dia 27, um público de duas mil pessoas.

Cerca de 600 produtores das regiões do Sertão Central, do Pajeú, do Araripe, Itaparica, Agreste Central e Meridional e Vale do São Francisco, apoiados pelos projetos do Sebrae em Pernambuco, estão expondo e comercializando produtos de fruticultura, vinicultura, apicultura, horticultura, caprinocultura e outros setores.

? Trouxemos público de agronegócios que o Sebrae está trabalhando, do litoral ao sertão do Estado. Estamos oportunizando que os empresários tenham contato com as novidades do mercado, disponibilizadas nesse evento ? explicou a diretora técnica do Sebrae em Pernambuco, Roberta Correia.

Para o presidente da Federação Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe), Pio Guerra, o Agrinordeste possui duas vertentes: a dos seminários e parte dos estandes com itens de diversos setores produtivos. Aliado a isso, ele destaca a capacidade do Sebrae de mobilizar os produtores ? muitos que não teriam chance de estar em um evento como este ? para ter acesso a mercados diferentes.

? Isso possibilita aproximação com o mercado, dá visibilidade aos produtos e fortalece o evento. É bom para o consumidor e bom para o produtor ? disse Guerra.

Quem visitar o seminário vai ter acesso a produtos de qualidade, diferenciados e, na maioria, desenvolvidos a partir de trabalho do Sebrae nos diversos setores de agronegócios. Segundo o gerente de Agronegócios do Sebrae Pernambuco, Alexandre Alves, esta é uma oportunidade para os produtores terem acesso ao mercado e visibilidade para os produtos, além de promover a divulgação e comercialização dos itens. O diretor administrativo da instituição, Gilson Monteiro, acredita que este é um encontro do saber com o produtor rural, reunindo educação e informação para estes empresários.

Sair da versão mobile