Durante a 29ª edição da Agrishow, que acontece 3 de maio, em Ribeirão Preto (SP), os produtores rurais têm acesso a uma ampla gama de tecnologias para a irrigação agrícola. A Valley, líder global no setor de irrigação, apresenta seu ecossistema de soluções tecnológicas, que visam otimizar a gestão agrícola do produtor.
Uma das soluções em destaque é o Scheduling, uma plataforma de gerenciamento de irrigação que utiliza dados de solo, clima, cultura e equipamento para fornecer recomendações assertivas ao produtor. Segundo Felipe Spiezzi Raimbault, gerente de desenvolvimento de negócios da Valley, o uso do Scheduling pode resultar em até 20% de aumento na produtividade das áreas irrigadas, em comparação com as áreas de sequeiro.
Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!
Além disso, ferramentas avançadas que integram inteligência artificial à irrigação também serão apresentadas. O Irrigation Insights faz o monitoramento remoto das lavouras irrigadas, detectando falhas de irrigação e localizando problemas de excesso ou falta de água. Já o Plant Insights propõe a verificação da sanidade das culturas por meio de câmeras acopladas ao pivô central, gerando dados para tomadas de decisões ágeis e assertivas.
Durante o evento, a Valley também destaca seus serviços de gestão de energia e outorga, permitindo um gerenciamento preciso do consumo energético e de água dos equipamentos da fazenda. Além disso, a empresa oferece o Machine Diagnostics, que promove o diagnóstico remoto e preciso do maquinário de irrigação, garantindo a identificação de ajustes necessários.
Matheus Kleber, gerente de produto da Valmont para a América Latina e o Caribe, ressalta que todas as soluções da Valley têm como foco principal o cliente, visando atender às suas necessidades específicas e garantindo resultados superiores em suas operações.