? Essa deverá ser a maior e melhor Agrishow de todos os tempos ? aposta o gerente-geral da feira, José Danghesi.
A área total do evento será de 1 milhão de metros quadrados, sendo 180 mil metros quadrados destinados à exposição estática, superando em 15% a edição de 2010. Serão 775 marcas (sendo 730 do Brasil e 45 do exterior) mostrando as suas novidades tecnológicas para a agricultura, pecuária e outros segmentos do campo e do agronegócio.
A feira ficará aberta das 8 às 18 horas, no Polo Regional de Desenvolvimento Tecnológico dos Agronegócios do Centro-Leste/Centro de Cana. Danghesi acredita que o número de visitantes (de mais de 50 países) irá superar os 145 mil do ano passado.
Danghesi aposta ainda em recorde de negócios a partir da Agrishow, superando R$ 1 bilhão, mas não fala em número mais preciso. Ele espera superar as negociações de R$ 1,15 bilhão de 2010. O local da feira está mais organizado para receber os visitantes, que encontrarão as empresas regionalizadas por setores (como fabricantes de pneus agrupados de um lado e os de caminhões em outro).
A abertura ocorre nesta segunda, dia 2, e deverá ter a participação do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e do ministro da Agricultura, Wagner Rossi.