Neste ano, a área de exposição será maior que na edição anterior. Serão 145 mil metros quadrados comportando cerca de 720 empresas e instituições que deverão apresentar em torno de dois mil produtos de tecnologia de ponta e serviços. São esperados 140 mil visitantes de várias partes do país e do Exterior. A estimativa de negócios para este ano é chegar a R$ 870 milhões.
De acordo com Luiz Aubert Neto, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) ? que realiza o evento em conjunto com a Associação Brasileira do Agribusiness (Abag), Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda) e Sociedade Rural Brasileira (SRB) ? a grande procura por espaços dentro da Agrishow nas últimas semanas confirma as expectativas.
? Sinaliza que as empresas expositoras continuam acreditando na força do agronegócio brasileiro e que não podem ficar de fora de uma das três maiores feiras mundiais do setor ? acrescenta.
Ele assegura que a Agrishow 2009 marcará a “hora da virada” do agronegócio no Brasil porque o produtor brasileiro “evoluiu muito, está mais bem informado, tecnificado, experiente, seguro e preparado para os desafios”.
? Foi a agricultura que tirou os Estados Unidos da depressão de 1929 e restabeleceu o círculo virtuoso da economia americana e mundial. No Brasil, a agricultura continua sendo a grande indutora do desenvolvimento dos demais segmentos econômicos ? disse o presidente da Abimaq.